CAPES aumenta nota do PPGCOM PUC-Rio

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio (PPGCOM PUC-RIO) teve sua pontuação elevada para nota 5 como resultado da Avaliação Quadrienal promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em todos os itens de avaliação – Programa, Formação e Impacto na Sociedade – a agência atribuiu conceito MUITO BOM ao trabalho desenvolvido pelo PPGCOM. A avaliação foi referente aos anos de 2017 a 2020.

Em relação ao Programa, a comissão da CAPES destacou aspectos como articulação, aderência, linhas de pesquisa e estrutura curricular. O perfil do corpo docente e sua compatibilização e adequação à proposta do programa também mereceram o reconhecimento da Agência. Quanto à formação, o PPGCOM conquistou o conceito MUITO BOM em diferentes aspectos, como a qualidade e adequação das teses e dissertações em relação às áreas de concentração e linhas de pesquisa, além da qualidade de produção intelectual de discentes e egressos.

O conceito MUITO BOM se repetiu em relação ao item Impacto na Sociedade, em especial ao caráter inovador da produção intelectual em função da natureza do Programa. Também houve destaque para o impacto econômico, social e cultural e critérios como internacionalização, inserção (local, regional e nacional) e visibilidade do Programa.