Livro da professora Adriana Braga examina funcionamento e efeitos sociais dos ambientes midiáticos

Nas últimas décadas, as investigações sobre ecologia das mídias vêm ganhando espaço nos estudos de comunicação. Essa tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos Estados Unidos a partir dos anos 1950, tendo como base o pensamento do teórico canadense Marshall McLuhan. A perspectiva procura compreender o funcionamento e os efeitos sociais dos ambientes midiáticos, em particular dos meios digitais.
No livro Introdução à Ecologia das Mídias, a professora do Programa de Pós-Graduação da PUC-Rio Adriana Braga, junto com os professores Lance Strate e Paul Levinson, apresenta de forma didática os principais fundamentos teóricos e metodológicos dessa disciplina. A obra foi lançada pela Editora PUC-Rio em parceria com a Loyola Edições.

Adriana Braga é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-Rio e pesquisadora do CNPq.

Lance Strate é escritor e professor de Estudos de Comunicação e Mídias na Fordham University, em Nova York, EUA.

Paul Levinson é escritor e professor de Estudos de Comunicação e Mídias na Fordham University, em Nova York, EUA.

Introdução à Ecologia das Mídias. Rio de Janeiro: Loyola Edições/ Editora PUC-Rio: 2019. 208p.