Pesquisadores discutem métodos de pesquisa em Comunicação

A disciplina Metodologia da Pesquisa em Comunicação, do PPGCOM PUC-Rio, ministrada pela professora Claudia Pereira, reuniu quatro professores de diferentes instituições para discutir os desafios metodológicos do campo e o emprego de diferentes técnicas de investigação.

As palestras estão disponíveis no canal do YouTube do PPGCOM PUC-Rio. Segue a programação:

Métodos de pesquisa na internet -  Profª. Drª. Adriana Amaral - Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Etnografia em pesquisas para a Comunicação - Profª. Drª. Monica Machado - Professora Escola de Comunicação da UFRJ e do Programa de pós-graduação EICOS- IP/UFRJ.

Imagens de Arquivo - Pesquisadora convidada – Profª. Drª. Patricia Machado – Professora do Departamento de Comunicação da PUC-Rio.

Estudos de recepção: desafios metodológicos em contexto de plataformização -  Prof. Dr. Rafael Grohman - Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).