Resumo:
A presente tese de doutorado tem como objetivo investigar os significados dos animais presentes em anúncios impressos para um grupo de profissionais da publicidade brasileira. Os anúncios analisados pelo grupo foram selecionados a partir de uma pesquisa do acervo digital que realizei com anúncios de animais da Revista Veja selecionados entre os anos de 1968 e 2018. A análise teórica das narrativas publicitárias, tanto dos anúncios publicados na Revista Veja quanto do discurso dos informantes entrevistados, teve por base o estruturalismo de Lévi-Strauss (2012[1962]), os estudos sobre simbolismo na sociedade burguesa de Marshall Sahlins (2003), além de antropólogos do consumo como Douglas (2012) e Rocha (1995, 2006).
Linha de pesquisa: Comunicação e Representação
Data: 27 de setembro de 2021
Hora: 16h
Devido à pandemia, a defesa ocorrerá via plataforma zoom
Banca:
Prof. Dr. Everardo Rocha, presidente e orientador - PUC-Rio
Profa. Dra. Bruna Aucar - membro interno - PUC-Rio
Prof. Dr. Cesar Gordon Jr. - membro externo - IFCS/UFRJ
Prof. Dr. William Corbo - membro externo - IFCS/UFRJ
Prof. Dr. Ricardo Freitas - membro externo - UERJ
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
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