Conheça os programas das disciplinas do primeiro semestre de 2022

No primeiro semestre de 2022, o PPGCOM PUC-Rio oferece sete disciplinas presenciais com link para participação online e uma disciplina 100% online.

Egressos e estudantes de outros Programas de Pós-graduação e graduandos da PUC-Rio com 70% dos créditos concluídos também podem se inscrever.

Os cursos serão realizados em uma sala ampla com ventilação. Para a participação presencial, as condições para o acesso ao campus, de acordo com os protocolos de segurança observados pela Universidade, são: 1) todas as pessoas que ingressarem no campus terão a sua temperatura aferida; 2) será exigida a exibição do comprovante de vacinação; 3) serão mandatórios o uso de máscara e a higienização frequente das mãos com álcool em gel, que se encontra disponível em todas as dependências da Universidade; 4) o distanciamento estabelecido pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) deverá ser observado nos laboratórios e salas de estudo da pós-graduação; 5) não será permitida a aglomeração de pessoas, em nenhum local do campus.

Consulte o catálogo de disciplinas

Os Programas das disciplinas podem ser consultados a seguir:

TEORIA DA COMUNICAÇÃO I (M/D) - Professora Adriana Braga

TEORIA DA COMUNICAÇÃO II (D) - Professor Leonel Aguiar

METODOLOGIA DA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO I E II - Professora Patrícia Machado e Professora Andréa França

ECONOMIA E POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO - Mídias digitais e democracia na América Latina - Professor Arthur Ituassu

CULTURA MIDIÁTICA E SIMBOLISMOS DO CORPO - O corpo e o passado insepulto na ficção latino-americana contemporânea - Professora Vera Follain de Figueiredo

SEMINÁRIOS AVANÇADOS II - Juventudes, culturas e sociabilidades: algumas questões para a Comunicação - Professora Claudia Pereira

SEMINÁRIOS AVANÇADOS V - História cultural e narrativas midiáticas: modas, anúncios, meios e consumos - Professor Everardo Rocha e Professora Bruna Aucar