Debate sobre a estética do documentário brasileiro produzido durante o período da ditadura militar

A disciplina Metodologia da Pesquisa, ministrada em formato híbrido pelas professoras do PPGCOM PUC-Rio Patrícia Machado e Andrea França, dá continuidade ao ciclo de palestras gratuitas na próxima terça-feira, dia 29, às 16h. Sob o título “Afrontar problemas irresolvidos: buscando caminhos para historicizar a estética do documentário brasileiro (1960-1976)”, a convidada Naara Fontinele abordará sua pesquisa desenvolvida no doutorado em Estudos Cinematográficos e Audiovisuais na Universidade Sorbonne Nouvelle-Paris 3, em cotutela com o Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFMG.

O evento é organizado pelo PPGCOM PUC-Rio em parceria com o Laboratório de Estudos de Cultura Visual da Fundação Getúlio Vargas (LECV FGV CPDOC), coordenado pelas professoras Patrícia Machado, Andrea França e Thais Blank (FGV).

As inscrições estão abertas para o público em geral e podem ser feitas online.