Professor Antonio Bacelar ministra conferência sobre livro recém-lançado nos EUA

O Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUC-Rio convida à Conferência “Between Brown and Black: Anti-Racist Activism in Brazil”, título do livro recém-lançado nos EUA e que será tema da palestra do Professor Dr. Antonio Bacelar (Universidade do Arizona), autor da publicação.

A obra, editada pela Rutgers University Press, traz uma perspectiva pioneira sobre o ativismo negro brasileiro e sua atuação para a mudança do racismo estrutural no país. Ao mesclar linguística e relatos etnográficos, o livro levanta questões complexas sobre os problemas que os negros enfrentam no Brasil, incluindo as iniciativas políticas e antirracistas do movimento negro.

O evento ocorre no dia 30 de maio, às 14h, na sala K-102.