Egressa do PPGCOM é aprovada em primeiro lugar em concurso da Universidade de Brasília

A doutora Beatriz Beraldo, egressa do PPGCOM PUC-Rio, foi selecionada em primeiro lugar para a vaga de Publicidade e Propaganda no concurso público para professores da Universidade de Brasília. Ela realizou seu doutorado em Comunicação na PUC-Rio em 2019, com a tese "Mulheres em Movimento: emancipação feminina, bicicletas e outros bens de consumo", orientada pelo Professor Everardo Rocha.

O texto aborda a relação entre o consumo e o movimento feminista, analisando as alianças e tensões construídas entre o consumo de bicicletas e a luta pelo sufrágio feminino, especialmente nos Estados Unidos durante a Primeira Onda do movimento feminista.