1° Mini-Programa de Capacitação em Dados Digitais PPGCOM/PUC-Rio

O PPGCOM convida a todas e todos para o 1° Mini-Programa de Capacitação em Dados Digitais. O curso tem por objetivo capacitar estudantes na coleta, no tratamento, na análise e na construção de visualizações de dados do Facebook, Instagram e Twitter.

O Mini-Programa será realizado em quatro sessões, de 10h às 13h, nos dias 25/08, 29/09, 27/10 e 24/11, no RDC, na Sala S21. Trata-se de um programa de capacitação gratuito, presencial e exclusivo para alunos/as do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio (PPGCOM/PUC-Rio). Serão disponibilizados computadores e não há necessidade de conhecimento prévio.

O Mini-Programa é uma parceria do PPGCOM/PUC-Rio com o NuTec (Núcleo de Tecnologia do Departamento de Comunicação da PUC-Rio) e conta com o apoio da FAPERJ.

As inscrições devem ser feitas pelo email < ppgcom@puc-rio.br >. As mensagens devem ter como título: "1o Mini-Programa de Capacitação em Dados Digitais PPGCOM/PUC-Rio". As vagas são limitadas devido à capacidade da sala de aula.

Aqueles que completarem todo o Mini-Programa receberão um certificado de capacitação em mídias digitais emitido pelo PPGCOM/PUC-Rio.