Professor Arthur Ituassu ministra palestra na Universidade do Arizona

No próximo dia 23 de setembro, às 13h, o Professor Arthur Ituassu irá conduzir a palestra "The Brazilian 2022 Presidential Election: History, Politics, and Crisis", organizada pelo Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade do Arizona.

O docente abordará três perspectivas teóricas sobre as eleições brasileiras de 2022. Sob o ponto de vista histórico, examinará as continuidades e descontinuidades políticas, considerando outros contextos eleitorais no Brasil. Ele também analisará o cenário político das eleições desse ano, além de abordar a crise da democracia brasileira, em um cenário comparativo em relação aos demais países latino-americanos.

Arthur Ituassu é Professor Associado da PUC-Rio, Doutor em Relações Internacionais e Pesquisador Associado no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital. Docente do PPGCOM PUC-Rio, ele também foi Vice-Presidente e Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLÍTICA). Atualmente também coordena o COMP: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Política.