Encontro reúne Programas de Pós-Graduação da PUC e da UFF para discutir Streaming

30/05/2023

Professores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação PUC-Rio participam do Encontro Streaming de vídeo e suas potencialidades, que será realizado no dia 19 de junho, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Pesquisadores das duas universidades abordam questões sobre streaming, plataformas de consumo e os desafios do ensino do curso de Estudos de Mídia.

A diretora do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, Tatiana Siciliano, e o coordenador de pós-graduação do PPGCOM PUC-Rio, Arthur Ituassu, darão as boas-vindas aos participantes, a partir das 11h. Em seguida, às 11h30, o professor do PPGCOM PUC-Rio Marcelo Alves (PUC-Rio) vai mediar o debate sobre Plataformas, Imperialismo e Soberania, cujo palestrante será o professor do PPGCOM UFF Afonso de Albuquerque.

A mesa que reúne Mayka Castellano, professora do PPGCOM UFF, e Melina Meimaridis, pesquisadora de pós-doutorado na UFF, às 14h, tem como tema 10 anos de ficção seriada no streaming: o que mudou?. As professoras do PPGCOM PUC-Rio Tatiana Siciliano e Bruna Aucar falarão sobre Espetatorialidades e narrativas do consumo às 15h. Para encerrar, A experiência do Série Clube do curso de Estudos de Mídia da UFF será exatamente pela doutoranda do PPGCOM UFF Daniela Mazur às 16h.