Inscrições abertas para bolsa de doutorado sanduíche

14/11/2023

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa Institucional de Internacionalização da Capes/Print para os alunos de doutorado que desejarem um bolsa sanduíche. As bolsas são destinadas a alunos regularmente matriculados em curso de doutorado no PPGCOM PUC-Rio, que comprovem qualificação para usufruir, no exterior, da oportunidade de aprofundamento, coleta e tratamento de dados, ou desenvolvimento parcial da parte experimental da tese a ser defendida não Brasil. É preciso ter exame de proficiência na língua estrangeira conforme as regras praticadas pela Capes e plano de estudos vinculados ao projeto. A duração da bolsa é de seis meses e o bolsista deverá retornar ao Brasil com antecedência de, pelo menos, seis meses, impreterivelmente, para a defesa do trabalho final.

O prazo final para envio dos documentos por e-mail para a secretaria do PPGCOM/PUC-Rio (ppgcom@puc-rio.br) é 10 de janeiro de 2024. O resultado será 31 de janeiro de 2024. O prazo para usufruir da bolsa é de 1º de abril a 30 de julho de 2024.

Leia o Edital na íntegra aqui.