O novo aplicativo RODAS conecta ações sociais ao esporte

23/11/2023

O lançamento do aplicativo RODAS representou um dia intenso de workshop, palestras e atividades. A solenidade começou com a entrega de certificados aos desenvolvedores e um debate. O projeto, centrado na cultura do skate, foi viabilizado pelo edital INTERCRIAR da PUC-Rio, com apoio da Faperj, e foi apresentado pela professora do Departamento Cláudia Pereira e Aline Pimenta, doutoranda do PPGCOM. O tema central, a relação do skate com as causas sociais em diferentes coletivos, foi abordado durante as etapas do evento, que ocorreram ao longo do dia.

Após a apresentação do vídeo de divulgação, feito por alunos do Laboratório de Culturas Midiáticas das Juventudes (LabJux), que mostrou o processo de pesquisa, Ademar Luquinhas, do Instituto Ademafia, mediou uma roda de conversa. A discussão foi em torno das barreiras e dos impactos da promoção do skate, que traz uma nova perspectiva e oportunidades para crianças apaixonadas pelo esporte, em comunidades. Em seguida, os participantes puderam elimidar dúvidas sobre a produção de editais. Para encerrar, houve troca de ideias para a revitalização de logomarcas e promoção de marketing dos projetos ligados ao esporte.